Fundação e Missão

A Associação para o Desenvolvimento do Desporto Jovem (ADDJ) foi fundada em 2003 por um grupo de 3 Licenciados em Ciências do Desporto, com o objetivo de desenvolver projetos desportivos em contexto escolar, através de uma intervenção adequada junto de jovens.

Ao longo dos anos, pela experiência adquirida, desenvolveu uma abordagem fortemente educativa, adaptada aos níveis de desempenho e orientada para o desenvolvimento das capacidades individuais e sociais dos jovens. Conta com uma equipa de treinadores qualificados e sujeitos a um programa de formação contínua e avaliações regulares.

 

A ADDJ tem entre os seus objetivos:

“Promover o desenvolvimento e a divulgação de atividades educativas e socioeducativas no âmbito da ocupação de tempos livres, colónias de férias, formação de professores e outras atividades educativas”

Integrar os jovens na sociedade através da prática do desporto procurando evitar a exclusão social”

“Promover e apoiar eventos desportivos e incentivar a atividade física num contexto sociocultural adequado

 

A Importância da Atividade Física

  • Controla os fatores de risco relacionados diretamente com problemas cardiovasculares, ortopédicos ou locomotores.
  • Contribuir para a melhoria da qualidade de vida.
  • Permite um desenvolvimento correto e saudável da criança.
  • Espaço privilegiado para fomentar hábitos saudáveis, valores morais e recursos psicossociais que contribuirão decisivamente para a formação integral dos futuros adultos.

Devemos promover o gosto pela prática regular das atividades físicas e aprofundar a compreensão da sua importância como fatores de saúde e componente da cultura, na dimensão individual e social.