Historial e Missão

HISTORIAL

Em 2003, foi lançado o projeto mini-ténis na Escola, Tennis School, em várias escolas de primeiro ciclo, especialmente em Benfica, São Domingos de Benfica e Carnide. O projeto teve enorme sucesso e está neste momento implementado em inúmeras escolas e colégios, por toda a área metropolitana de Lisboa.

Em 2012, arrancámos com a modalidade Futsal, Futsal School. Para lançarmos a modalidade, aproveitámos a experiência e a afinação de procedimentos adquiridos (com o projeto Tennis School) e adaptámos a metodologia com ajuda do coordenador da modalidade João Marçal. O projeto teve um sucesso imediato e muitas dezenas de jovens já praticam a modalidade nas escolas.

Mais recentemente, em 2014, com a coordenação de Joana Pinho, arrancámos com o Karaté, Karate School. Estamos ainda no início mas o impacto está a ultrapassar largamente as expectativas.

 

MISSÃO

A missão é utilizar a Escola como plataforma para promover a prática regular de desporto de uma forma integrada e consistente. A Escola na vertente de um espaço físico permite-nos encontrar usualmente instalações adequadas, economia de tempo e segurança. A escola na vertente social permite-nos uma maior interligação entre todos os intervenientes educativos e, em consequência, maior coerência e qualidade na intervenção.