TenniSchool

banner tenniSchool

 

Desde 2003 que fazemos demonstrações de Ténis por escolas dos distritos de Lisboa e de Setúbal. Durante esse período experimentaram o Ténis cerca de 45 000 jovens e estiveram envolvidos em atividades regulares cerca de 4 200.

Atualmente desenvolvemos o projeto Tennis School envolvendo cerca de 100 jovens, nas escolas:

  • Escola EB Orlando Gonçalves (Alfornelos - Amadora)
  • Centro Social e Paroquial de Carnide (Carnide - Lisboa)
  • Colégio Arte Mágica (Corroios- Seixal)
  • Colégio “As Joaninhas” (Amora- Seixal)

Desde 2004 que realizamos 3 a 5 torneios (sub-8 e sub-12) por ano em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa (desde 2011).

Desde 2008 que levamos várias dezenas de jovens envolvidos nas nossas atividades de Ténis ao Estoril/ Portugal Open (torneio integrado no circuito profissional de ténis).

 

O Ténis é uma atividade que conjuga o desenvolvimento geral do jovem com a aprendizagem das bases desportivas fundamentais da modalidade. O seu sucesso junto dos mesmos advém do facto de desenvolver um conjunto de habilidades e capacidades extremamente estimulantes para o praticante em total sintonia com o seu estado de maturação.

O objetivo é que os jovens adquiram competências psico-emocionais e socias que lhes permitam encarar o desporto e a vida com elevado grau de sucesso e com alegria. Em termos técnico-táticos, os jovens devem adquirir, de acordo com cada projeto, uma base sólida para, se assim o entenderem, progredirem para os níveis mais elevados de desempenho.

O nosso circuito anual constituído por vários torneios permite-nos criar um quadro competitivo em linha com a nossa abordagem e ajustada aos vários níveis de desempenho.

 

Saiba mais junto dos Responsáveis do Projeto

PROF. NUNO MACHADO

Coordenador

96 153 2719

 

PROF. ROMERO SANTIAGO

Sub-coordenador

92 294 6741

 

geral@addj.pt