Historial e Missão

HISTORIAL

A Escola de Ténis da ADDJ arrancou em 2004. Surgiu como desafio da Junta de S. Domingos de Benfica, na figura do seu Presidente, para darmos sequência aos projetos de Ténis e mini-ténis nessa Junta. Os resultados alcançados foram excelentes, depressa conseguimos um número considerável de jovens a treinarem e alguns a competirem a nível federado.

Atualmente, a nossa escola de ténis é responsável por todos os treinos do Clube de Ténis Colina do Sol e por vários projetos particulares em condomínios e espaços municipais. Estão envolvidos cerca de 150 jovens e 30 adultos.

Desde 2004 que realizamos 3 a 5 torneios de ténis (sub-15) por ano em colaboração com a Junta de São Domingos de Benfica (até 2014) e da Câmara Municipal de Lisboa (desde 2011)

Desde 2004 que temos várias dezenas de jogadores federados. Entre os resultados salientam-se mais de 10 vitórias em torneios federados (sub-12 e sub-14), a participação em mais de 20 finais e a participação no quadro principal em dois torneios internacionais (sub-14) de dois atletas.

 

MISSÃO

A missão da nossa escola de Ténis é proporcionar uma abordagem competente e educativa aos jovens praticantes. Proporcionar uma boa evolução da modalidade e transmitir valores e competências importantes.

Para os jovens que iniciaram com o nosso projeto Tennis School, a nossa escola representa a progressão coerente do processo de evolução na modalidade.